TáTó é um podcast.
São leituras de uma mãe, comentadas pela filhota. O que não significa que é um podcast para crianças.
Nunca consegui ler o suficiente mas, com a maternidade, as condições ficaram ainda mais difíceis. Então comecei a ouvir mais podcasts: com fones de ouvido, no escuro, amamentando. Mas queria que alguém lesse pra mim um artigo, uma poesia.
Então, resolvi começar essa rede de trocas. Assim mesmo, com ruídos da bebê. Talvez também vazem sons do pai dela fazendo arte na marcenaria, na cutelaria, ou mesmo na flauta! E, às vezes, por liberdade materno-poética, também incluirei algumas cantigas de ninar, porque essa é uma iniciativa de mãe.
Sem tempo pra curadoria. Quase tudo será uma primeira leitura. Porque o tempo é pouco. Mas está aí: meu tempo, meu olhar e minha voz. Sem marketing, sem produção. Só o desejo. Desejo de trocar a leitura de jornais, crônicas, contos, ficção, poesia. Famosos ou desconhecidos. Textos curtos ou longos. De todos os gêneros. Para todos os gostos. Sempre citando a fonte e valorizando o autor.
A forma mais simples que encontrei foi fazer um podcast. E, para realizar, descobri a plataforma Anchor. Um app super simples e gratuito onde gravo, edito e publico o podcast, permitindo difundir para diversas redes sociais. No app, inclusive, qualquer um pode enviar áudios comentando os episódios, ou lendo seus textos para publicar em futuras edições. Não é maravilhoso?!
No Instagram, procure por @tatopodcast.
Estamos no Spotify e em outros agregadores de podcast, como PodcastsGoogle, ou Anchor.
E aí, despertou em você o desejo de fazer parte dessa rede? Vamos juntxs! 🙋🏽♀️🎧📚🤲